“Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e direitos...(Art. 1º)” Declaração Universal do Direitos Humanos (1948)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhztXiIOtU3GJnSP0R_NvbT1EySTYrhpgWYyYhSwio2FeZ1IHh74yJmbapy92algOkFVvffEvV_RYtNRapguxsKJKJpC-FvoEo-4YUFtYKHtGKvlCJBxACEsrmsU93YDo8NmK0bSfqDNLlD/s320/sd1.jpg)
Com o principal objetivo de oportunizar aos pais e aos profissionais da educação e saúde um espaço de discussão e troca de experiências, tendo como sujeito a pessoa com síndrome de Down e a sua inclusão bem como popularização da ciência e a transmissão do conhecimento científico, gerado nas universidades e nos centros de atendimento à pessoa com síndrome de Down para o público, a Universidade Federal do Amapá através do Núcleo de Educação e Cultura e do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão – NEC/NAI apresentam o primeiro congresso amapaense sobre síndrome de Down com a temática INCLUSÃO ESCOLAR, SAÚDE E DIREITOS DA PESSOA COM SÍNDROME DE DOWN. Por sua natureza, o evento contribuirá para esclarecimentos sobre a educação, saúde e direitos da pessoa com síndrome de Down para pais e profissionais da educação e saúde bem como para o desenvolvimento científico e intelectual da comunidade acadêmica amapaense.
Mais informações como inscrições, apresentações de trabalhos, workshop, curso ou roda de conversa você encontra no blog congressoamapaensesindromededown.blogspot.com, (inscrições disponíveis a partir do dia 23/01/2012).
O intercâmbio entre os diversos participantes ocorrerá por meio da realização de mesa-redonda, relatos de experiências, palestras e comunicações científicas. Através deste evento pretende-se discutir junto às diversas áreas do conhecimento novas perspectivas para a inclusão social da pessoa com síndrome de Down..
O Congresso permitirá também a aproximação e a troca de experiências entre pais, professores e profissionais da saúde com o objetivo de criar uma associação de pais e profissionais de pessoas com síndrome de Down no Estado do Amapá. Entidade cujo foco será a melhoria da qualidade de vida das pessoas com síndrome de Down no Estado do Amapá.